Oblatos

Oblatos e Oblatas beneditinos são pessoas cristãs (leigas ou ordenadas, casadas, solteiras, desquitadas ou viúvas) que chamadas por Deus procuram viver com coerência o Batismo,
a Confirmação e a Eucaristia dentro do Espírito da Regra de São Bento.  No conteúdo desta encontra alimento e estímulo para tenderem à perfeição evangélica e à glorificação de Deus.
Existem duas categorias de oblatos e oblatas.

 

A dos oblatos regulares que, residem no mosteiro, e a dos oblatos seculares, que residem em suas próprias casas.

 

Oblato quer dizer “oferecido ao Senhor”.

 

A oblação beneditina requer certa preparação, que se dá em dois períodos denominados Postulantado e Noviciado, de aproximadamente um ano cada.
No primeiro se estuda o Estatuto do Oblato, no segundo se dá o estudo da Regra de São Bento.

 

Qualquer mosteiro autônomo de monges ou monjas da Congregação Beneditina tem o direito de receber oblatos e oblatas.

 

Quem desejar saber mais sobre como se tornar oblato ou oblata beneditino entre em contato conosco pelo e-mail: mosteiro@msaojose.org

 

  • Esta página é fruto da contribuição de Dona Albina Domingos Trindade.  Oblata beneditina dos Mosteiros de São José e de Santa Maria Mãe de Deus em Mineiros, grande entusiasta da vida e espiritualidade beneditina que junto com D. Denis Meade, OSB, deram início ao grupo de Oblatos do Mosteiro de São Bento em Goiânia.  Dona Albina faleceu no dia 13/09/2004.  A ela nossa eterna gratidão.
Caixa Postal 15
Mineiros - Go, CEP: CEP: 75830-000
(64) 3661-1388

©2017 - Todos os direitos reservados ao Mosteiro São José

agencia cafe com ideias