Por que precisamos de monges?

Por Dom Abade James Albers, OSB

Ao longo dos tempos, esta questão teve uma infinidade de respostas. Para São Bento, significava viver o chamado cristão de maneira radical - orando e trabalhando, preservando o chamado cristão, deixando a cultura romana para trás e estabelecendo mosteiros. Algumas centenas de anos depois, São Bonifácio, o grande apóstolo da Alemanha, trouxe Cristo e o Evangelho ao povo germânico. E apenas alguns anos depois, em Metten, no coração da Baviera, os monges foram chamados a servir como educadores, passando a fé de geração em geração. 1.000 anos depois, na Pensilvânia, os monges eram necessários para fornecer os sacramentos e a educação católica aos imigrantes nos Estados Unidos. Este é o nosso legado - há 161 anos procuramos perseverar na missão de nossos antepassados ??aqui no Kansas - buscando a Cristo como São Bento nos ensinou; evangelizando como São Bonifácio fez; servindo como educadores, provendo os sacramentos e espalhando o amor de Cristo a todos aqueles que encontramos.

Eu me formei no Colégio Beneditino e encontrei um emprego para mim; Eu comprei um caminhão e me adaptei muito bem à vida, ou assim pensei. Pe. Meinrad me encorajou a visitar o mosteiro novamente e pensei: "Eu vou, se isso significar tirar esse cara das minhas costas!" Mas, depois de um fim de semana em oração, ficou claro para mim: era para onde eu deveria estar. Sentei-me na cabina da minha carrinha segurando a minha candidatura - era lá que eu sabia: o Cristo tinha chamado, eu precisava ser um monge.

É nossa missão de oração que é central para nossa vida monástica; Estamos ansiosos para receber a tradição de 5.000 anos do Espírito Santo. rezando os Salmos em nosso carisma beneditino de 1.500 anos - e você torna tudo isso possível.

Durante toda a minha vida, fui abençoado por ter monges para procurar orientação: pe. Agostinho, meu pároco; Pe. Matthew, meu professor universitário; Pe. Denis, meu capelão da faculdade; Pe. Meinrad, diretor do Abbey Vocations; Pe. Michael, meu mestre de noviços; Abade Barnabé, meu abade e mentor - durante toda a minha vida, precisei de monges. É por causa do seu apoio que recebi sua grande liderança. É por causa de seu apoio que meus confrades podem continuar a servir educadores, capelães, diretores espirituais e muito mais. Cada presente é como uma pedra em um lago, continua a se espalhar, permitindo-nos espalhar o amor e a paz de Cristo para todos nós.

Caixa Postal 15
Mineiros - Go, CEP: CEP: 75830-000
(64) 3661-1388

©2017 - Todos os direitos reservados ao Mosteiro São José

agencia cafe com ideias